As hipóteses, as situações e as verdades são como as bolhas de sabão: às vezes românticas, quase sempre instáveis e, incondicionalmente temporárias. Escancarar e descomplicar a tensão de longas justificativas. Por que, depois de um certo tempo, você tem o direito de dizer uma frase e deixar que, se necessário, o bom senso alheio faça o restante.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

sejas
livre, louca,
às vezes, repousada.

leve, iluminada,
às vezes, desbocada.

acalorada, recíproca,
e sempre confortada.

descabida, por não caber.
deslocada, por não haver inquilino.
desmedida, por faltar a métrica.

desvelada, por não se observar;
desconfiada, sem fiança na certeza.

quem eu ainda serei arde
de desejo por quem eu fui,
e deixei de ser.

em um mundo de igualdades,
toda beleza reside na imperfeição.
....................................................


2 comentários:

Monique Rocha disse...

Essa é a minha Tati.
Daquela que eu sei'.

ErikaH Azzevedo disse...

Saudades em ser?

Nostalgica maneira de se sentir minha flor...meio utópica talvez, nunca seremos como já fomos, amanhã sejamos talvez , deveras...quem sabe?